Vocacional

OBJETIVO

Despertar, suscitar e discernir os diversos chamados, acompanhar os vocacionados à vida religiosa e sacerdotal e incentivar o surgimento de novas lideranças leigas.

UM POUCO DA CAMINHADA

A pastoral vocacional iniciou seus trabalhos em Agosto de 2007. Promove reuniões mensais de formação da equipe e encontros vocacionais, bem como uma gincana vocacional no mês de Agosto. Elabora panfletos, esclarecendo a comunidade sobre as vocações, anima as celebrações junto com a pastoral litúrgica no dia mundial de oração pelas vocações e durante todo o mês de Agosto.
A TEMPO: Já enviamos para a vida religiosa nestes últimos anos, os jovens Welington e Jorge Júnior (Padres Dehonianos) e Marco Aurélio Seminário São José (Diocese de Osasco). Se você se sente chamado para a vida religiosa e sacerdotal, procure o Pe. Mauro ou as irmãs da congregação de Jesus na Eucaristia. Se você se sente chamado (a) a exercer algum serviço na comunidade, procura um dos agentes de pastoral.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Toda a paróquia.

COORDENAÇÃO

Gleodion (Com. São José Operário)

ASSESSORIA
Irmã Enédia (Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia)

Para maiores informações, procurar os agentes da pastoral após as celebrações nas comunidades.