Diocese de Osasco terá posse de novo bispo

A Diocese de Osasco está em júbilo, pois no dia 20 de julho às 15h no ginásio José Correa em Barueri, acolherá o seu terceiro bispo diocesano, Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, OFM, 61, eleito por Ss. Papa Francisco. A comunicação da transferência do bispo de União de Vitória, Dom João Bosco, para a Diocese de Osasco, sucedendo a Dom Ercílio Turco, cuja renúncia já havia sido apresentada ao Papa, por ter atingido a idade limite de 75 anos, aconteceu no dia 16 de abril, quarta-feira da semana santa, através do Jornal “L’Osservatore Romano”

Dom João Bosco receberá o governo de uma vasta diocese que compreende um espaço territorial de 13 municípios da região metropolitana de São Paulo, possuindo cidades bem populosas e importantes no cenário urbano e social do estado de São Paulo. No campo eclesial receberá uma Igreja em crescimento, com mais de oitenta paróquias e um clero com cerca de cem padres diocesanos sendo sua maioria composta de padres novos.

A cerimônia de posse, trará estrutura para acolher milhares de pessoas, além do ginásio como tendas, para bispos e telão.

A imprensa católica e secular também será acolhida. A Pastoral da Comunicação diocesana está preparando para os Meios de Comunicação previamente inscritos, uma coletiva com Dom João Bosco antes da celebração. Além da mesma, um site será colocado a disposição com todas as informações sobre a cerimônia com mapas de acesso, programação e página de inscrições. Aguarde em breve mais informações.

Fonte: Pe. Emerson Pedroso – www.diocesedeosasco.com.br