Corpus Christi 2014

A Solenidade de Corpus Christi aconteceu na tarde do último dia 19 de junho no Ginásio Sérgio Honda e recebeu aproximadamente 600 fiéis de diversas comunidades. A Paróquia Nossa Senhora da Escada contou ainda com o apoio dos paroquianos, na preparação do tapete de Corpus Christi, a união dos membros da comunidade foi aplaudida durante a solenidade, após agradecimentos do pároco Pe. Mauro Ferreira.

Durante a missa solene, foi destacado o tema da campanha da fraternidade de 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”. Em homenagem ao tema, na entronização da Palavra, um grupo de pessoas entrou acorrentado para demonstrar a necessidade ao combate do tráfico de pessoas e ao trabalho escravo.

O famoso tapete de Corpus Christi iniciou na Rua Ministro Raphael Monteiro de Barros até a entrada da Igreja Nossa Senhora Aparecida, mesmo local onde aconteceu a procissão para passagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Antes da benção final, os fiéis louvaram e agradeceram ao Santíssimo Sacramento na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Ao final do encontro foi disponibilizada uma barraca para vendas de pastéis.