ASSEMBLEIA DIOCESANA

Para dar continuidade ao 7º Plano Diocesano de pastoral, no dia 5 de outubro, reuniram-se leigos, seminaristas, religiosos, padres e Dom Ercílio para discutir e definir as prioridades no projeto: Ser Igreja Diocesana- Casa de Iniciação à Vida Cristã. Padre Vagner e Padre Jorge apresentaram o tema que foi discutido pelos grupos e, logo depois, votado pela assembleia. As prioridades definidas foram: a criação do Estatuto do RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos), para que haja uma única direção diocesana e o Diretório dos sacramentos para os catequistas (introdutores), a produção de material didático onde se vise a vivência cristã, a pertença a Igreja, o encontro com Jesus Cristo, o discipulado, a conversão em comunhão com a doutrina da Igreja. E por fim, o desenvolvimento de um projeto de formação diocesana para que os catequistas tenham orientação psicopedagógica para que haja novas metodologias.