Visita Missionária ao Circo Stankowich – Barueri

O Papa Francisco nos orienta a sairmos da nossa acomodação e irmos ao encontro dos irmãos onde quer que estejam. E é o que estamos fazendo. Domingo, dia 4 de agosto, as Irmãs de Jesus na Eucaristia e mais dois casais da comunidade São José Operário foram visitar e rezar com alguns irmãos que trabalham no circo Stankowich localizado temporariamente em frente ao Shopping Barueri.

Alguns membros do circo foram à casa das irmãs pedir que fosse colocado nas intenções da missa um membro de sua família falecido há um ano. Motivados então pelo Padre Mauro, não só colocaram as intenções conforme solicitado, mas foram até eles. Os circenses ficaram muito felizes com a presença dos agentes de pastoral, partilharam suas dores, alegrias, dificuldades e desafios desta vida de nômades e contaram que falta faz não poderem participar das missas dominicais devido ao trabalho.

A senhora que pediu a missa pelo familiar ficou muito emocionada e convidou os demais colegas a participarem do momento de oração. Disse que a igreja nunca foi até ela, ficou surpresa com a visita e muito agradecida.

Ao final perguntou se era possível celebrar uma missa em frente de sua casa (ônibus). Muitos paroquianos gostaram da ideia e motivaram-se com a ação missionária que a nossa paróquia está colocando em prática. Missão esta que vai ao encontro do que Cristo Jesus nos exortou: “Ide pelo mundo e evangelizai” (Mc 16, 15).

Continuemos com este espírito missionário, anunciando as maravilhas do Senhor!

Paz e bem.