Seminaristas recebem ministério de Diaconato

ordenação-diacono-620x360
Foto: RoseMeire Sousa / Pascom Diocesana

A Diocese de Osasco viveu nesta manhã a alegria da ordenação de dois novos diáconos. Os seminaristas Luiz Rogério e Marcelo receberam o ministério do Diaconato pelas mãos do bispo diocesano, Dom Frei João Bosco, OFM.

A celebração eucarística foi presidida por Dom João e concelebrada por Dom Ercilio Turco, bispo emérito. Estiverem presentes na solenidade Monsenhor Claudemir, vigário geral, os padres diocesanos, diáconos, seminaristas, religiosas, religiosos e inúmeros paroquianos com os quais os seminaristas compartilharam sua caminhada pastoral.

A cerimônia foi realizada na Catedral Santo Antonio que fica na Cidade de Osasco. Antecedendo o início da missa, Luiz Rogério e Marcelo fizeram o Ato de Juramento e Profissão de Fé.

Dom João exortou-os de que o ministério que recebem neste dia é um dom de serviço, em especial, aos pobres e mais necessitados. E alerta que o sentido do ministério não se define por aplausos ou elogios, mas a exemplo de Jesus Cristo; pela capacidade de dar a vida principalmente com serviços não reconhecidos.

“Ninguém tem maior amor do que quem dá a vida”, ressaltou.

Os novos diáconos agradecem a Deus pela graça da ordenação que configura a imagem de Cristo Servidor. “Cristo também exerceu a Diaconia, é Ele o servo do Pai, pois não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Nós diáconos somos convidados a fazermos o mesmo. Peçamos ao Espírito Santo que sejamos missioneiros em benefício do povo de Deus”, finalizam.

A leitura do Uso da Ordem foi feita por padre Odair José , chanceler da cúria.

Ao final da celebração os neo-diáconos receberam os cumprimentos da comunidade.
Fonte: Meire Elaine/ Pascom Diocesana