Saudação de Dom Ercílio Turco ao novo Bispo da Diocese de Osasco Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa OFM

Bendito o que vem em nome do Senhor

Com alegria saúdo o novo Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM de Osasco nomeado pela Papa Francisco para pastorear essa porção do Povo de Deus que está em Osasco e nos demais municípios que compõem nossa Diocese de Osasco.
Ele vem reavivar nossa fé pelo anúncio do evangelho, congregar-nos em Igreja e ser nosso pastor diocesano.
Como Sucessor dos Apóstolos é para nós mestre da doutrina, sacerdote do culto sagrado e ministro do governo na Igreja diocesana, sinal de Reino de Deus, fermento, sal e luz em nossa realidade.
Pedimos ao Espírito Santo que o ilumine no exercício do múnus episcopal de santificar, ensinar e governar nossa Igreja diocesana na comunhão com Jesus Cristo, o Bom Pastor, com o Santo Padre Francisco e com o colégio dos Bispos.
Agradecemos a Deus que nos envia este novo pastor. Nós o acolhemos com carinho e lhe prometemos nossa obediência e serviço pastoral sob sua orientação para a salvação dos irmãos e gloria de Deus.
Vemos nele o princípio visível de unidade e de comunhão entre nós. Com ele edificaremos sempre mais a Igreja Diocesana na comunhão de todos os seus membros em união com a Igreja no mundo todo, colocando nossos dons e ministérios a serviço dos fiéis e difusão do Evangelho.
Bem-vindo Dom Frei João Bosco, nos o acolhemos com carinho filial.

Dom Ercílio Turco
Administrador Apostólico da Diocese de Osasco