MISSA DOS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA DA ESCADA

21/11/ 2013 – Festa da Apresentação de Nossa Senhora ao Templo

A devoção a Nossa Senhora da Escada desenvolveu-se inicialmente no Oriente na Festa da Apresentação de Maria ao Templo no século VII, porém só no século XIV entrou para o calendário da Igreja no Ocidente. Esta cena de Maria menina na escada do Templo deu-lhe o titulo que invocamos: Nossa Senhora da Escada. Como a primeira missa foi celebrada em Barueri no dia da apresentação de Nossa Senhora ao Templo (21 de Novembro de 1560) os padres Jesuítas dedicaram a capela do aldeamento à Maria sob o titulo de Nossa Senhora da Escada. Proclamada padroeira da Barueri em 1956, por uma lei da Câmara Municipal, Nossa Senhora protege com seu manto maternal toda nossa cidade. Assim você é nosso convidado para juntos no dia 21 de novembro de 2013, às 19:30h, louvarmos Nossa Senhora da Escada e pedirmos sua proteção maternal sobre nossos jovens, famílias e nossa cidade. Após a missa, teremos quermesse.

NOSSA SENHORA DA ESCADA, ROGAI POR NÓS!

PASCOM
Paroquia Nossa Senhora da Escada