Ministros

OBJETIVO
Os ministros extraordinários da distribuição da Comunhão auxiliam o pároco na distribuição da Eucaristia nas celebrações e missas, bem como às pessoas acamadas e idosas em suas casas. Os ministros da Palavra presidem as celebrações da Palavra nas comunidades. Os ministros das Exéquias visita as famílias enlutadas e realiza o rito da encomendação dos falecidos no cemitério municipal. O ministro do Batismo celebra o Batismo na impossibilidade do Padre fazê-lo e o auxilia nas celebrações costumeiras.

UM POUCO DA CAMINHADA

O grupo dos ministros está estruturado e organizado a partir de 2004, porém, desde 1984 temos ministros em nossa paróquia. Os ministros se reúnem freqüentemente para formação, tanto na paróquia como na região e estão envolvidos em todas as atividades paroquiais e comunitárias para exercerem sua função de agentes de comunhão na Igreja.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Toda a paróquia.

COORDENAÇÃO

D. Maria Luiza (Malu) (Com. São José Operário) e Zaqueu (Com. N. Sra. Aparecida).

Para maiores informações, procurar os ministros após as celebrações nas comunidades.