Inicia-se a peregrinação da Imagem Jubilar de Aparecida na Diocese de Osasco

Foto: Pascom Diocesana

Na Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida, ocorrida no dia 7 de maio, Dom João Bosco recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida por ocasião do Ano Jubilar dos 300 anos do aparecimento da Imagem no Rio Paraíba, que irá peregrinar em nossa diocese até maio de 2017.

Com alegria a Diocese de Osasco recebeu a notícia que o Mosteiro Cristo Rei das Monjas da Ordem dos Pregadores, acolheu prontamente a proposta da visita da Imagem Peregrina. Os padres coordenadores das regiões e setores pastorais da diocese sugeriram que a peregrinação pudesse iniciar-se pelas casas religiosas de vida contemplativa.

Dom João esteve presente no mosteiro, no dia 13 de maio, e o pedido do bispo à Madre Superiora foi de que, neste período em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida ali permanecer, coloque em suas intenções de oração a Diocese de Osasco, bem como o Oitavo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, a Comissão Vida e Família da CNBB, na qual por mercê de Deus é Presidente, o Clero Diocesano, as Pastorais, Movimentos, Associações e Novas Comunidades, os seminaristas bem como os religiosos, religiosas e consagrados.

O bispo agradece a Deus por esta singela acolhida e reza para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, derrame inúmeras graças sobre este Mosteiro. “Concedo a todas a benção Apostólica”, abençoou.

Aproveitando a oportunidade da visita, Dom João entregou às irmãs, mais alguns pedidos de oração recebidos pelo site diocesano do Ano da Misericórdia, pelos quais as irmãs contemplativas rezarão durante o jubileu.

Cronograma da Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida:

13 a 20 / 05 – “Mosteiro de Cristo Rei” Monjas da Ordem dos pregadores, em São Roque, SP.
20 a 27/05 – Religiosas Descalças da Ordem da Gloriosíssima B.V.M. do Monte Carmelo
27/ 05 a 03/06 – Instituto das Religiosas da Paixão de Jesus Cristo
03/06 a 13/06 – Seminário Diocesano São José
13/06 – Chegada na Catedral Santo Antônio e início da peregrinação nas paróquias da diocese