Festa de Santo Antonio

No último dia 13 de junho celebramos a Festa de Santo Antonio. Nossa comunidade irmã Santo Antonio festejou a missa dos devotos na sexta-feira (13) na própria comunidade, enquanto que a missa solene ocorreu no domingo, dia 15, na escola Taro Mizutori, próxima da comunidade. As celebrações foram presididas por Pe. Mauro Ferreira. Estiveram presentes fiéis do bairro e proximidades bem como diversos membros de outras comunidades de nossa paróquia prestigiando a festa. Inclusive, alguns membros de outras comunidades ajudaram tanto na preparação da celebração como na quermesse. No domingo, os agentes prepararam uma homenagem a Santo Antonio, contando um pouco de sua vida encenada pelos próprios membros da comunidade. Não deixaram de se esquecer do seminarista Robson, prestando-lhe uma carinhosa recordação. Robson assessorou a comunidade Santo Antonio durante o período em que esteve fazendo pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Escada e veio a falecer no dia 26 de maio. Antes da benção final, os fiéis caminharam pelas ruas do bairro Jardim São Luis em procissão e receberam o pão abençoado. Após a celebração, houve a tradicional quermesse.