Encontro de Formação Missionária do COMIDI

comide1-620x360

Aconteceu no salão de atos da Cúria Diocesana de Osasco no sábado, 28 de Março, das 08:00 as 12:00, o Encontro de Formação Missionária do Comide – Comissão Missionária Diocesana. Com uma presença extensiva de todas as regiões pastorais quem compõem a nossa diocese, o encontro iniciou-se com a oração inicial proferida pelos membros da Infância Missionária (IAM), oração esta que, já adentrava ao tema: sobre de que forma estamos evangelizando?

Em seguida o Pe. Daniel Bispo (Região Cotia), proferiu a palestra cujo tema foi: “A missão na Campanha da Fraternidade 2015. O mesmo deu ênfase ao papel da igreja na sociedade, dado que esta, está inserida na sociedade, e enquanto igreja, temos algo a falar para a sociedade. O Pe. Daniel baseando-se na Doutrina Social da Igreja – DSI – Apontou justamente um dos objetivos da mesma que é colaborar com a sociedade, sobretudo com elementos autenticamente humanizante. Em seguida tivemos a participação especial de nosso bispo diocesano Dom João Bosco, que destacou o desejo do Papa Francisco “Uma Igreja em saída”, comprometida com a missão, e em ser evangelizada e evangelizadora.

Encerrando o encontro foi apresentado o sacerdote responsável pelo Comide Diocesano – Pe. Mauro Ferreira, que agradeceu a presença dos demais padres presentes, seminaristas, leigos de pastorais e movimentos que caracterizam o âmbito missionário em suas respectivas paróquias.

Sem. Vandilson Pereira Sobrinho

Fonte: diocesedeosasco.com.br