Diocese celebra 1º aniversário de posse de D. João

posse-d-joao-620x360

A Diocese de Osasco celebra nesta segunda-feira, dia 20, um ano da posse de Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa como bispo de Osasco.

A nomeação foi feita pelo Papa Francisco em 16 de abril de 2014, tendo tomado posse em celebração solene realizada na cidade de Barueri, em 20 de julho do mesmo ano.

Em virtude da comemoração haverá missa em ação de graças ás 20h na Catedral Santo Antônio, no bairro Bela Vista em Osasco.

“Temos muito que agradecer a Deus. É mais uma razão para estarmos juntos, dando graças. Peço que lembrem ao nosso povo essa data, pedindo que rezem pelo Bispo, e mesmo participando da Santa Missa, nesta segunda-feira, aqueles que puderem vir”, assim expressou Dom João no convite enviado ao clero.

Biografia breve

Dom João Bosco Barbosa de Sousa é natural de Guaratinguetá (SP), membro da Ordem dos Frades Menores (OFM). Foi nomeado bispo em 03 de janeiro de 2007. O lema “Cristo nossa vitória” conduz a missão episcopal de dom João Bosco que atualmente ocupa o cargo de presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB).
Com formação em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e Comunicação Social pela União Católica Internacional de Imprensa, possui experiências em mídias audiovisuais, rádio e televisão. Em 2013, integrou a comissão do texto base da 51ª Assembleia Geral da CNBB.

Fonte: Meire Elaine / Pascom Diocesana
www.diocesedeosasco.com.br