Comunidade São José Operário

Um pouco de historia

A comunidade São José Operário teve inicio com uma celebração Eucarística no campo de futebol da Aldeia no dia 1º de maio de 1997 com o padre Luiz e o seminarista Antonio Machado, que deu a ideia de colocar o nome São José Operário por causa da data da primeira celebração. Com a doação de um terreno, iniciamos a comunidade em um barracão , no qual realizavam-se as celebrações desde o dia 13 de julho de 1997. Com o crescimento da comunidade iniciou-se a construção da igreja. No momento estamos arrecadando recursos para a construção de um salão ao lado da Igreja. Com a saída do Padre Luiz veio o Padre Toninho, ampliando a comunidade, com algumas pastorais, principalmente as pastorais sociais na recuperação de dependentes de drogas. No ano de 2003, assumiu a Paróquia o Padre Mauro, que veio reestruturar os trabalhos, organizando as pastorais que já existiam e criando outras pastorais dando formação e acompanhamento a todos os serviços prestados a Paróquia.

Localização: Avenida da Aldeia, 152, Nova Aldeinha – Barueri/SP.