Batismo

OBJETIVO

Preparar pais e padrinhos para o Batismo das crianças. Conscientizar toda a comunidade sobre o sentido e a importância do Batismo. Trabalhar em conjunto com a catequese na preparação daqueles catequizandos que serão batizados.

UM POUCO DA CAMINHADA
A pastoral do batismo foi organizada e seus trabalhos foram sistematizados a partir do dia 14 de Outubro de 2000. Hoje, os agentes da pastoral preparam as famílias em 4 etapas: inscrição para o Batismo, visita aos pais em suas casas com orientação e aprofundamento, celebração na igreja para aprofundar a espiritualidade e apresentação das crianças à comunidade numa celebração uma semana antes do Batismo. A pastoral também cuida da animação da celebração do batismo.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Toda a paróquia.

COORDENAÇÃO

Para maiores informações, procurar os agentes da pastoral do batismo após as celebrações nas comunidades ou a secretaria paroquial.