Atenção Párocos: Cadastro de Conselhos Paroquiais na Festa de Cristo Rei

Foto: Diocese de Osasco

Como em todos os anos, a festa de Cristo Rei, encerra o calendário litúrgico da Igreja Católica. Diferente do ano civil que termina em 31 de dezembro, o calendário litúrgico da Igreja termina na Festa de Cristo Rei, sendo o domingo após a sua celebração, o primeiro domingo do advento, à espera do Senhor que vai nascer.

A Igreja nos lembra nesta atitude que o tempo se finda no Reinado de Cristo, a Ele pertencem os tempos e tudo que se faz dentro do tempo. Assim, tudo que se faz na Igreja, todo trabalho evangelizador não tem outra causa senão a glória de Cristo Rei.

Além disso, na Festa de Cristo Rei, comemora-se ou faz-se menção ao trabalho evangelizador dos leigos e leigas e seu papel evangelizador no mundo, como “fermento na massa” e “luz do mundo” o cristão leigo é chamado da desempenhar sua vocação no mundo, na família, trabalho, política etc.

Na Diocese de Osasco e Cadastro dos Conselhos

Na Diocese de Osasco, a celebração de Cristo Rei, ocorrerá no dia 23 de novembro de 2014, no Ginásio José Correa em Barueri às 15h.

Nesta oportunidade cada pároco da Diocese de Osasco, junto com um leigo, entregará nas mãos de Dom João Bosco, relações impressas contendo os nomes e dados de contato de todos os leigos integrantes que formam o CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial), CPP (Conselhos Paroquiais de Pastoral) e CPC (Conselhos Comunitários de Pastoral).

Será uma lista impressa para cada conselho. Sendo assim, uma Paróquia que tem cinco comunidades, terá que entregar sete listas, são elas: Uma do CPP, uma do CAEP e outras cinco dos CPC.

Junto a lista que virá por Paróquia, deve acompanhar um pendrive ou cd contendo salvo os arquivos que constam nos nomes dos integrantes do Conselho.

CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD NA PÁGINA A SEGUIR: Folha Modelo para Conselhos

Fonte: Diocese de Osasco