Acolhida dos visitantes de Dom Frei João Bosco na Paróquia Nossa Sra da Escada

No último domingo (20), às 07:00 horas, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, diversos agentes de pastoral, movimentos e organismos da paróquia Nossa Senhora da Escada se reuniram para preparar a acolhida dos fiéis que vieram de União da Vitória e Guaratinguetá. Estes vieram para participar da Missa na Posse de Dom Frei João Bosco, novo Bispo da Diocese de Osasco.

A caravana de União da Vitória chegou por volta das 09:00 horas e foram recebidos com muita festa pelos agentes. Em seguida pegaram o crachá de identificação que dava acesso à arquibancada reservada e uma cartilha que conta a história da devoção a Nossa Senhora da Escada. Todos confraternizaram tomando café juntos. Durante o café, tiveram a feliz surpresa da visita do bispo Dom Frei João Bosco, que saudou cada um em sua mesa.

Padre Mauro agradeceu a presença de todos e presenteou o bispo com uma imagem de Nossa Senhora da Escada. Em um breve discurso, Dom Frei João Bosco também agradeceu a visita dos fiéis que vieram de longe e a acolhida preparada pelos agentes.

Cada visitante foi acolhido por uma família da paróquia em suas casas onde puderam conversar, descansar depois de uma longa viagem e almoçar.

A caravana de Guaratinguetá chegou por volta das 12:00 horas e também foram recebidos com muita festa pelos paroquianos. Estes, após receberem os crachás foram conduzidos pelas famílias às casas para
almoçarem.

Depois do almoço, cada caravana combinou um horário de saída e então foram para o ginásio José Correia.

No final de semana, a paróquia também recebeu Frei Lyon, religioso do Instituto Missionário Servos do Senhor, estudante de teologia e que ficou hospedado de sexta a domingo. Aproveitou para conhecer um pouco a paróquia, participou da Festa Julina na Casa São Francisco, conheceu os membros da Pastoral Vocacional e ajudou no que foi possível a organizar o ginásio José Correia.

Mais uma vez a Paróquia Nossa Senhora da Escada realizou um bonito trabalho realizado com a união de todos.