Centro de formação

Nossa História

A Paróquia Nossa Senhora da Escada, em busca de novos desafios, pensou em criar um projeto para jovens e adultos excluídos socialmente, o projeto deu início em meados de 2010 e concluído 2011.

Acolheu uma parceria com a entidade CIDAP, que tem o compromisso de proporcionar emprego para o Jovem Aprendiz, nesse período nossos cursos eram os de informática e Cidadania para jovens de 14 a 18 anos de idade.

Após um ano, completamos o contrato com sucesso, quando foram doados para a Paróquia todos os suplementos de informática e tecnologia, subsidiados pelo Governo Federal.

Retomamos nosso projeto no começo de 2012 com a parceria com entidade Triunfo de Deus da RCC, com uma estrutura mais abrangente. Hoje oferecemos os cursos de Informática, Língua Portuguesa, Inglês, Libras, Técnica Vocal, Bateria, Percussão e Violão, pretendemos ampliar mais nosso trabalho. Ainda neste ano fizemos parcerias com algumas agencias de empregos, para encaminhar o nosso publico para o mercado de trabalho.

Hoje mais do que atender pessoas carentes, atendemos todos os que aceitam uma oportunidade única para se aprimorar e aperfeiçoar seus talentos. Nossa equipe é formada de voluntários que tem amor ao que fazem desejosos de ver o aluno ou a aluna, crescer em seu conhecimento e ética cidadã e essa é a nossa missão.

Objetivo
Hoje a Característica mais marcante deste projeto é a interação com crianças e Jovens em desenvolvimento, criando um espaço de formação básica instrumental. Dedica-se um período de instrução teórica e prática com a finalidade de tirar esse publico da zona de marginalidade e carência, promovendo cultura e desenvolvimento interpessoal e o espírito comunitário.

Até agora o que vemos de fato são crianças e jovens comprometidos. Com o nosso esforço e simplicidade temos já um resultado satisfatório, mas queremos avançar para atender com mais comodidade todas as pessoas que nos procuram.