16ª edição do ComVocação é marcada por muita animação e fraternidade

Foto: Aloísio Maurício/Comvocação Press

Milhares de voluntários e colaboradores somaram forças para a realização do ComVocação 2019. Foi um fim de semana preparado cuidadosamente por Deus para a Diocese de Osasco. Dias de doação e serviço à Igreja em prol das vocações, em especial as sacerdotais.

Adriano Oliveira, um dos responsáveis pela Equipe de Cozinha, expressou sua gratidão ao empenho dos paroquianos de toda diocese durante o evento, um gesto de generosidade e amor pelas vocações: “Foram três dias de intenso trabalho, praticamente 24h por dia, para garantir a alimentação daqueles que trabalham e se dedicam na realização do ComVocação. Tivemos 4 equipes diferentes trabalhando de diversas paróquias. Gratidão a Deus e a Virgem da Assunção por conduzirem todos os nossos trabalhos, que a vida de cada um que se dedicou nesses dias seja repleta de bênçãos e graças!”

A Feira Vocacional, coração do evento, é o lugar onde os participantes podem conhecer o carisma das diversas congregações existentes na Igreja Católica, muitas delas presentes na diocese. Nesta edição a exposição do Seminário São José comemorou 40 anos de existência. Bruno Paz, responsável pela Feira informou que além dos stands do Seminário São José, ComVocação e Amigos do Seminário, a feira acolheu outros 21 stands de congregações religiosas, 5 pastorais e 5 comercias com a venda de livros, camisetas e artigos religiosos.

O ComVocação traz uma programação diversificada atendendo as preferências de diferentes públicos, que podem optar pela atração que mais lhe agrada. No palco principal estiveram presentes nomes como Frei Gilson, Rosa de Saron, Thiago Brado, Colo de Deus, Arkanjos, Expresso HG e André Leite Id2. O evento contou ainda com atendimento de confissões no Espaço da Misericórdia, horários alternativos de missas, ComVocação Social com a presença de advogados, enfermeiros, cabeleireiros, psicólogos, dentistas, médico e profissionais de Educação Física, ComVocação Extreme para os esportistas radicais, ComVocação Kids para as crianças, Espaço Vox para os amantes da música e uma extensa praça de alimentação.

“Eu particularmente gostei de tudo, principalmente das atrações musicais que trouxeram. Acho o ComVocação fundamental para a diocese, para o seminário e para o sustento dos seminaristas, para mim quem fundou o ComVocação está de parabéns. É uma iniciativa muito importante para os nossos vocacionados. Parabéns também a todos os responsáveis”, declarou Eliete Marques Alves da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Jaguaribe, em Osasco.

A missa da Vigília da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no sábado à noite, foi presidida pelo bispo emérito Dom Ercílio Turco. Dom Ercílio descreveu a figura de Maria assunta ao céu como um sinal de Deus para nós, assim como a Arca da Aliança foi para nossos antepassados.

Já na missa principal do domingo, celebrada por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o bispo diocesano destacou que Maria mostra para o mundo triste da atualidade sinais para encontrarmos a alegria e a salvação. A celebração acolheu ainda um momento especial para o Seminário Diocesano, a Instituição de doze seminaristas ao Ministério de Leitor, e três ao Ministérios de Acólito.

Ao final da Celebração Eucarística, Pe. Marcelo Fernandes – coordenador do evento, fez os agradecimentos aos bispos, clero, seminaristas e a todos os voluntários envolvidos no ComVocação 2019. Os agradecimentos se estenderam ao prefeito de Osasco Rogério Lins, presente na Santa Missa, e as demais autoridades e setores públicos da cidade que colaboraram para a realização de mais uma edição do evento.

Como em todos os anos, o encerramento do ComVocação se deu com a Adoração, o cume da festa, sob as canções de Thiago Brado e a bênção do Santíssimo Sacramento ministrada por Pe. Henrique Souza da Silva, reitor do Seminário de Filosofia.

O ComVocação, considerado a maior festa em prol das vocações do país, acontece todo 3º final de semana de agosto, mês dedicado às vocações.

Confira os momentos do 16º ComVocação no Facebook Oficial https://www.facebook.com/comvocacao.oficial/

Meire Elaine de Souza – Pascom Diocesana

fonte: