Comunidade Santo Antônio

Um pouco de história

A então comunidade de São Luiz começou a realizar suas atividades no dia 9 de abril de 2003, na escola Taro Mizutori, se reunindo aos domingos às 17 horas. A primeira celebração aconteceu no Domingo de Ramos, presidida pelo ministro Ademir. Neste mesmo ano, escolhemos o Santo padroeiro da comunidade, através de votação, sendo eleito Santo Antônio. O Pároco deste ano era o Padre Toninho. Com a chegada de Padre Mauro a nossa paróquia , as celebrações passaram a ser realizadas em outro local e horário. Surgiram as primeiras pastorais. No segundo ano, realizávamos nossas celebrações na escola Wandeir Ribeiro, onde aconteceu a primeira festa de Santo Antônio, com tríduo, a benção dos Paes, procissão e quermesse. Como fazemos até hoje. No inicio do ano de 2004, por determinação do prefeito, a escola não poderia mais ser cedida para as celebrações. As celebrações passaram ser realizadas na casa da Ana, local que ficamos até maio, deste mesmo ano. A partir de então, alugamos uma garagem, na qual permanecemos até agora. Neste período de 8 anos de existência, a comunidade de Santo Antônio só cresceu. O patrimônio da Comunidade Santo Antonio está espalhado nas casa dos agentes, por não haver espaço. O local não comporta os fieis e está prejudicando o trabalho da Catequese, da Pastoral da Criança e das celebrações dos Tríduos e festas. Diante destes fatos, em 25 de Novembro de 2007, a Comunidade lançou a campanha: “SANTO ANTÔNIO PRECISA DA SUA AJUDA” para aquisição de um terreno para construção da Igreja. Em fevereiro de 2008, com a ajuda de Deus e de todos da nossa Paróquia e amigos, compramos um terreno.

Em 2010, após a constituição de uma equipe de construção paroquial, averiguamos ser necessária a compra do terreno ao lado, o que facilitaria a construção. No dia 13 de junho de 2010, após a bela procissão, chegamos ao terreno onde erguemos uma cruz e pedimos a benção de Deus. Mas o nosso desafio continua, pois agora precisamos construir a nossa igreja, pois os primeiros passos já foram dados. Destacamos que toda a Paróquia assumiu conosco o projeto da construção e, por isso, contamos com a colaboração de todos.

Novo Endereço: Rua Campo Grande, 5, Jardim São Luis – Barueri/SP.